Copo Americano
posicionamento,
manifesto
Copo Americano
Quando uma marca faz parte da memória afetiva do brasileiro e quer se reposicionar no mercado, é preciso se (re)conectar com o consumidor sem perder a essência. Para criar este posicionamento, mergulhamos fundo nos significamos que Copo Americano tem na vida das pessoas e identificamos como modernizá-la para elevar sua percepção de valor.
MANIFESTO
O pingado do café da manhã? Tem bossa.
O drink da festa de casamento? Tem ginga.
A cerveja do happy hour? Tem ritmo.
E o caldinho de feijão do almoço de sábado?
Opa, aí é pura brasilidade!
Com Copo Americano, toda ocasião ganha um sotaque leve e jeitos de curtir a vida que combinam com todo mundo! Além de ser um ícone do design nacional, a marca também se tornou a unidade de medida oficial do brasileiro – quem nunca usou nosso copo para medir os ingredientes de uma receita?.
Pois é. Faz parte do dia a dia de tanta gente porque tem o poder de tirar a chatice e a formalidade dos momentos. Consegue transformar a casa das pessoas no boteco perfeito. E levar para o bar aquele sentimento único de se sentir à vontade com a conversa entre amigos.
No final das contas, Copo Americano não é apenas sobre beber e servir, mas sim sobre levar a vida num ritmo particularmente brasileiro.
Copo Americano. É coisa nossa.
POSICIONAMENTO
Trouxemos para o posicionamento e para a identidade visual uma personalidade solar e vibrante. A ideia central - “Tem bossa” - expressa o espírito do brasileiro e funciona como um fio condutor para as qualidades e os benefícios da marca. Dessa forma, abandonamos uma relação exclusivamente funcional, focada apenas em produto, e criamos uma conexão emocional com o consumidor. Copo Americano deixa de ser um mero recipiente para servir e beber e passa a ser uma marca que inspira com seu ritmo particularmente brasileiro - com bossa, astral lá em cima e uma informalidade que aproxima todo mundo.
Ficha técnica:
Time de criação - estratégia e verbal: Andressa Trindade, Monique Torres, Gustavo Assef, Carolina Lyra, Daniel Alencar, Eduardo Meyer, Hélio Carvalho
Time de criação - design: Matheus Calderoni, Cristiano Gonçalo, Alan Munhoz, João Jeveaux
FutureBrand 2021.